Após Bolsa Família, Bolsonaro quer acabar com a Lei Rouanet

Não contente em exterminar o Bolsa Família, o governo Bolsonaro agora quer acabar com a Lei Rouanet. A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura está integrando um novo sistema à Plataforma +Brasil, do Ministério da Economia, que deverá substituir o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura da Lei Rouanet. A ideia é que ela funcione a partir de 2022.
No site do governo, uma página destinada ao programa já foi aberta. “Bem-vindo à Plataforma +Brasil”, diz mensagem ao entrar. Com informações da Folha.
“A Plataforma +Brasil constitui ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos”, explica a descrição encontrada na página.
Leia também:
1- Jornalista da Jovem Pan que fez comentário antissemita é assessor de deputado
2- Ministro Dias Toffoli é favorável ao semipresidencialismo no Brasil
3- Com medo de demissão, Guedes aceita pressão e promete reajuste salarial para servidores
Inveja de Bolsonaro
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, critico, no mês passado, o presidente Jair Bolsonaro pela extinção do Bolsa Família. Segundo Renan, o mandatário acabou com o programa social por “pura inveja”.
“Bolsonaro acabou com o Bolsa Família, o maior programa de distribuição de renda do mundo por 18 anos. Em 2003 fui o relator do projeto. Pela primeira vez colocamos os pobres no Orçamento. Agora, por pura inveja e sanha destrutiva, Bolsonaro joga milhões de famílias na incerteza”, publicou Renan no Twitter.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.