Apoie o DCM

Bolsonaro quer expor nome de quem autorizou vacina para crianças

Jair Bolsonaro tira máscara
Bolsonaro tira máscara para falar com jornalistas no Palácio do Alvorada. Foto; Lúcio Távora – 13.mai.2020/Xinhua

Logo após afirmar que não interfere na Anvisa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que pediu, extraoficialmente, o nome de quem aprovou a aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Bolsonaro diz que população tem o direito de saber quem, na Anvisa, liberou a vacinação. O presidente, que questiona a efetividade dos imunizantes em geral, afirma que ainda não se vacinou e critica a obrigatoriedade da imunização e o chamado passaporte da vacina.

“A Anvisa não está subordinada a mim – deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo”, disse o presidente. “Você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacinação a partir de 5 anos para o seu filho”.

Leia também:

1; Lira faz barganha com evangélicos para aprovar jogos de azar

2; Entre mais pobres, Lula tem quase o triplo que presidente, diz Datafolha

3; Silvio Santos faz pedido especial para apoiar presidente em 2022

Bolsonaro diz que vai estudar que decisão tomar

A Anvisa autorizou mais cedo o uso da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, mas ainda não há previsão para que o imunizante comece a ser usado nessa faixa etária, uma vez que o Ministério da Saúde ainda não adquiriu doses pediátricas da vacina.

O órgão regulador afirmou que os benefícios superam em muito os eventuais riscos da vacina, destacando a segurança do imunizante, a proteção para as crianças e o aumento da base de vacinados.

“Eu tenho uma filha de 11 anos de idade e vou estudar com a minha esposa bastante isso aqui para ver qual a decisão que nós vamos tomar”, disse Bolsonaro ainda.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link