Apoie o DCM

Bolsonaro se derrete por Mendonça e Nunes Marques no STF

André Mendonça, com Bolsonaro, e Kássio Nunes
André Mendonça, com Bolsonaro, e Kássio Nunes (Montagem)

Nesta quinta (02), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que Kassio Nunes Marques e André Mendonça, os dois nomes indicados por ele ao STF, representam 20% do que gostariam de ver decidido na corte. A afirmação foi dada durante cerimônia do lançamento do auxílio-gás no Palácio do Planalto.

“Não mando nos dois votos do Supremo, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que gostaríamos que fosse decidido e votado no STF”, disse Bolsonaro. Com informações do Folha.

Em novembro, o mandatário disse que tinha 10% dele na corte. O Supremo é composto por 11 integrantes —Mendonça ocupará a vaga de Marco Aurélio, que se aposentou compulsoriamente em julho por completar 75 anos.

Leia também:

1- Moro sofre derrota para presidente no STF; entrenda

2- AO VIVO: Lula dá entrevista ao Podpah

3- Sem Alckmin, Haddad lidera corrida eleitoral para SP

Bolsonaro diz que Kassio e André são “renovação” no STF

Bolsonaro disse ainda que os dois ministros indicados por ele representarão uma “renovação” na corte. Sem citar nomes, afirmou que “alguns acham que são eternos, [mas] ninguém é eterno”.

“Graças a Deus nós conseguimos enviar não para o Supremo, mas em um primeiro momento para o Senado Federal, e foram aprovados, dois nomes, duas pessoas que marcam também a renovação do Supremo. Renova-se o Executivo, o Legislativo, e o Supremo também é renovável”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.