Bolsonaro explode com cabo da FAB: “Não venha aqui”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou ao ser cobrado por um cabo da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre um aumento de salário, nesta segunda-feira (14), no cercadinho onde ficam seus apoiadores, em Brasília. O mandatário ameaçou não parar mais para conversar. A informação é do Poder360.
“Peço que não venha aqui, pessoal, reivindicar coisas pessoais. Vou acabar não parando mais aqui. Só isso, mais nada” – Bolsonaro
Os cabos da FAB perguntaram sobre aumentos salariais a um determinado grupo. Nos últimos meses, o presidente fazia promessas nesse sentido, principalmente anunciando que incrementaria a remuneração de policias federais. Isso tudo, claro, visando aumentar sua popularidade para as eleições de outubro.
“Rapaz, olha só, se você me disser quanto é o passivo que eu tenho que pagar para você, eu não, eles para você, eu boto você para dentro agora. Quanto é o passivo? Quantos bilhões? E outra, vai botar vocês hoje para irem para a reserva mês que vem? Uma coisa que aconteceu 20 anos atrás. É isso?”, disse o presidente. Ele afirmou que o governo faz o que pode para beneficiar a categoria, mas não consegue “fazer loucura”. Para se livrar logo, o chefe do Executivo falou que estava com pressa e que tinha muitos problemas para resolver.
Leia mais:
1. Kiev amanhece sob intenso bombardeio aéreo da Rússia
2. Integrantes do MBL minam candidatura Moro e aliança caminha para o rompimento
3. Quem é o bolsonarista Tiago Rossi, instrutor de tiro que fugiu da guerra na Ucrânia
Bolsonaro sugeriu ao cabo recorrer à Justiça
Além de se irritar com o pedido do aumento, o presidente da República sugeriu ao cabo da Força Aérea que resolva a questão na Justiça.
“Se é direito, ganha na Justiça, não é comigo, com todo respeito a você. Para um pouquinho só“, respondeu ao apoiador, no cercadinho.
Você já escolheu seu candidato a deputado para 2022?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 13, 2022