Apoie o DCM

Veja quem é o ‘secretário diamante’ de Bolsonaro

Bolsonaro diamante secretário
Bolsonaro elogiou secretário de esporte o chamando de “diamante”

Bolsonaro afirmou que o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, é um “diamante” do seu governo. A declaração ocorreu em um evento com atletas paralímpicos do Brasil que tiveram em Tóquio neste ano.

“Nós temos uma pessoa muito especial aqui, que tem nos ajudado bastante, foi uma descoberta. Ele chama-se Marcelo Leônidas da Silva Magalhães, é isso mesmo? O nosso diamante”, declarou o presidente.

“O meu pai foi garimpeiro por um tempo e eu tinha uma mania, o Flávio sabe disso: atrás do meu carro, um jogo de peneiras e uma bateia. Não podia ver um córrego que ia lá dar uma faiscada ou uma peneirada. E o Marcelo foi peneirado aqui no nosso governo e não começou como pedra bruta não, começou já brilhando. Muito obrigado, Marcelo, pelo trabalho que você faz nesse momento”, acrescentou.

Magalhães é amigo de infância e padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM: Investigado, presidente do CFM ataca CPI e diz que continuará receitando cloroquina

2 – Live das 5 – Moraes vai pra cima de infiltrada de Allan dos Santos no STF; Câmara aprova convocação de Guedes

3 – Zuckerberg, dono do Facebook, nega que a empresa tenha priorizado lucro em vez de segurança

Secretário “diamante” e sua trajetória no governo Bolsonaro

Marcelo, de 47 anos, é jornalista. Ficou durante anos gerenciando a carreira de atletas, como Isaquias Queiroz, ouro na canoagem. Em 2019, ficou responsável pelo Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO).

Em 2020, foi nomeado por Onyx Lorenzoni para assumir a Secretaria Especial do Esporte. Não é a primeira vez que o presidente elogia o secretário.