Apoie o DCM

Bolsonaro faz teste de Covid e estará na posse de Mendonça no STF

Jair Bolsonaro cumprimentando André Mendonça.
Jair Bolsonaro e André Mendonça.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. A cerimônia será realizada na quinta-feira (16) na sede da Corte.

Leia mais:

1. Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”
2. Líder do governo Bolsonaro no Senado renuncia após ser traído em votação para o TCU
3. Relator retira de pauta da Câmara projeto que libera caça esportiva

Hoje, a equipe médica da Presidência enviou o teste negativo para Covid-19 do chefe do Executivo. Ele realizou o teste ontem à noite.

O Supremo confirmou a informação. Nos bastidores, a expectativa era de que Bolsonaro apresentasse um comprovante de vacinação ou um teste RT-PCR negativo para participar do evento.

Esses documentos estão sendo cobrados em todos os eventos com autoridades realizados dentro do tribunal durante a pandemia.

Michelle implora “paz” a Bolsonaro na posse de Mendonça: “Sem briga”

Michelle Bolsonaro é uma das pessoas mais felizes com a aprovação de André Mendonça ao STF. A primeira-dama não esconde de ninguém que acredita no bom desempenho do futuro ministro do Supremo. Porém, ela está preocupada com o comportamento do marido.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal ainda não decidiu se participará da cerimônia de posse. Para entrar no prédio da Corte, é preciso apresentar a carteira de vacinação. Ou levar um PCR comprovando que a pessoa testou negativo para Covid-19. Bolsonaro não parece disposto a isso.

Só que Mendonça quer a presença do presidente da República. E fez o pedido pessoalmente. Familiares do ex-AGU conversaram com Michelle e explicaram a importância de ter o governante no Supremo. Seria uma espécie de “mensagem de apoio”.

Ela se comprometeu a convencer o marido e o trabalho tem sido pesado. Com o apoio de ministros, assessores e secretários. Damares é uma das que mais tem trabalhado ao lado da primeira-dama. Silas Malafaia também conversou com o presidente e pediu a ida dele a posse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.