Apoie o DCM

‘Bolsonaro vagabundo’: presidente é massacrado por tirar férias em meio a tragédia na Bahia

Jair Bolsonaro de colete na praia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) curtindo uma paia. (crédito: Redes sociais/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo chamado de “vagabundo” nas redes sociais. Nesta terça-feira (28), a hashtag ‘Bolsonaro vagabundo’ chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

LEIA MAIS:

1 – Assédio, calotes, abusos, ameaças…: ex-integrantes do PCO denunciam as práticas do partido
2 – VÍDEO – Natuza Nery chama Queiroga de vassalo de Bolsonaro por sabotagem na pandemia
3 – General na direção-geral do TSE é uma aberração. Por Jeferson Miola

O motivo são as férias sem fim do mandatário da República. Ele está viajando sem parar há mais de 10 dias, e voltou a Brasília apenas para comemorar o Natal com a família. No dia seguinte, já partiu para a cidade litorânea de São Francisco do Sul, a 189km de Florianópolis, onde passará o Réveillon.

Às vésperas do Natal, o presidente esteve de folga na praia do Guarujá, litoral de São Paulo, onde apareceu em um vídeo numa lancha dançando funk. A viagem também incluiu passeio de motocicleta e moto aquática, lanche com pastel, jantar em pizzaria, presença em culto evangélico e pescaria.

Enquanto Bolsonaro sai para o recesso, o sul da Bahia sofre com fortes chuvas. Estima-se que mais de 430 mil pessoas já foram afetadas pelos temporais. O estado tem 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

“A incrível história do homem que nunca trabalhou e ainda tirou férias”, ironizou o jornalista Xico Sá.

Confira a repercussão:

Bolsonaro nega vacina à filha de 11 anos

Laura, que acabou de completar 11 anos, filha do casal Jair e Michelle Bolsonaro, não será vacinada contra a Covid e suas variantes que já mataram no Brasil mais de 618 mil pessoas. A informação é do jornalista Ricardo Noblat no Metrópoles.

De acordo com o jornalista, se dependesse só da mãe, ela seria vacinada, sim. Michelle tomou pelo menos duas doses de vacina, obedeceu às regras de isolamento social e sempre usou máscara.

O problema de Laura é o pai.

Para Noblat, ele não fez nada disso. Só usa máscara se for obrigado. Sabotou a compra de vacinas para adultos, criticou governadores e prefeitos autores das regras de isolamento, receitou drogas ineficazes para curar a doença, e é contra a imunização de menores de idade.

O jornalista diz que Laura não tem idade para entender direito por que seu pai está na contramão da esmagadora maioria dos pais e avós brasileiros que querem vacinar seus filhos e netos. Nem porque mais de 15 países já aderiram à vacinação pediátrica e o Brasil não.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link