Bolsonaro veta ex-secretário de Doria na Economia

Alexandre Baldy (PP-GO), ex-deputado federal e ex-secretário de Transportes do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar um posto de articulação política dentro do Ministério da Economia.
Nesta semana, a pasta do ministro Paulo Guedes irá anunciar uma reestruturação, que inclui a troca de dois secretários e a criação de uma nova secretaria.
Baldy faria parte dessa dança das cadeiras ao assumir um cargo de assessor especial de Guedes responsável por cuidar da relação com o Congresso Nacional. Com informações do Globo.
Leia também:
1; De cada quatro famílias, três estão endividadas no Brasil
2; Nunes Marques barra punição a promotor que investigou Gilmar Mendes
3; Governo ignora oferta de Butantan por novas doses da Coronavac
Bolsonaro acabou com planos de Guedes
Bolsonaro, porém, não aceitou o nome do político por tido ligação com Doria, que é adversário político do presidente. Baldy também desponta como possível candidato ao Senado em Goiás, enquanto Bolsonaro quer emplacar outro nome no estado.
O político do PP havia recebido o aval da ala política do governo, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O seu nome também fora bem recebido pelo Congresso, onde tem bom trânsito.
O veto de Bolsonaro, porém, vai obrigar o ministro a mudar de planos. Guedes quer mudar a área da articulação política porque vê nela uma deficiência da sua pasta depois da saída de Esteves Colnago para assumir o cargo de secretário de Tesouro e Orçamento dentro do Ministério da Economia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.