Governo Bolsonaro ignora oferta de Butantan por novas doses da Coronavac
O governo Bolsonaro ignorou oferta do Instituto Butantan por 3 milhões de doses de vacinas contra a influenza e outras 15 milhões da Coronavac. Na última segunda-feira (29), o centro de pesquisa enviou o ofício para o Ministério da Saúde. Porém, até a noite de sexta-feira (03), nenhuma resposta foi dada.
A decisão do Ministério da Saúde de não contratar mais doses da Coronavac tem sido criticada pelo diretor do Instituto Butantan Segundo Dimas Covas, a pasta comandada por Marcelo Queiroga nunca o procurou para comprar doses adicionais de Coronavac além das 100 milhões já contratadas.
Queiroga argumenta que o imunizante possui “baixa efetividade” e não tem registro definitivo da Anvisa. Com informações do Globo.
Leia também;
1- Moro manda recado e diz se aceita ser vice em chapa ‘de terceira via’
2- Tatá Werneck chama Fiuk de mentiroso após treta; entenda briga
3- VÍDEO: Lula defende pontes com evangélicos em sessão de ‘Marighella’
Bolsonaro descredibilizou vacinação
Neste domingo (05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dar declarações negacionistas e a descredibilizar a eficácia das vacinas contra a Covid-19.
Ele disse que “não há a menor dúvida” de que vetará o “‘passaporte vacinal” caso alguma proposta nesse sentido seja aprovada pelo Congresso e chegue para sanção no Palácio do Planalto.
Em seguida, voltou a pôr em dúvida a credibilidade dos imunizantes: “Quer melhor vacina, comprovada cientificamente, do que a própria contaminação? Quem foi contaminado é dezenas de vezes mais imune do que quem tomou a vacina apenas”, afirmou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.