Bolsonaro volta a descredibilizar vacina: “Quer melhor do que a própria contaminação?”

Foto: Adriano Machado/Reuters
Neste domingo (05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dar declarações negacionistas e a descredibilizar a eficácia das vacinas contra a Covid-19.
Em entrevista ao Poder360, ele disse que “não há a menor dúvida” de que vetará o “‘passaporte vacinal” caso alguma proposta nesse sentido seja aprovada pelo Congresso e chegue para sanção no Palácio do Planalto.
Em seguida, voltou a pôr em dúvida a credibilidade dos imunizantes: “Tem uma pressão pelo passaporte vacinal. Eu pergunto: quem toma a vacina contrai o vírus? Sim. Transmite? Sim. Pode morrer de Covid? Sim. Então tem algo que está errado nessa história toda e você não tem espaço para discutir absolutamente mais nada”, disse.
Leia também:
1- Fabricante da China desenvolve carro voador; Saiba quanto pode custar
2- VÍDEO: Sergio Moro é recebido aos gritos de “juiz ladrão” no Recife
3- Lula e Moro: Saiba o que estão pesquisando no Google sobre candidatos
Bolsonaro defende vacina opcional e dá declarações negacionistas
“Quer melhor vacina, comprovada cientificamente, do que a própria contaminação? Quem foi contaminado é dezenas de vezes mais imune do que quem tomou a vacina apenas”, afirmou.
“Por mim, a vacina é opcional. Eu poderia, como eu posso hoje em dia, partir para uma vacinação obrigatória, mas jamais faria isso porque, apesar de vocês não acreditarem, eu defendo a verdade e a democracia. Agora, não pode dar para prefeitos e governadores essa liberdade. Sei que a maioria não está adotando isso, mas tem alguns que já estão ameaçando, ameaçando demissão”, disse.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.