Apoie o DCM

Moro manda recado e diz se aceita ser vice em chapa ‘de terceira via’

Moro vice centro-direita
Moro – Foto: Reprodução

Em conversa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-juiz Sergio Moro deixou claro que se colocou na disputa para 2022 como candidato à Presidência e não para outros cargos. Leite e Moro se encontraram no sábado (04) e conversaram sobre o cenário eleitoral.

Moro demonstrou confiança na capacidade de recolher seu nome como favorito para assumir o posto da chamada “terceira via”, mas se mostrou aberto ao diálogo e deixou o caminho aberto caso outro nome se torne mais viável, segundo relatos. Com informações Folha.

O ex-juiz busca se viabilizar ao lado de outros nomes. Um deles é João Doria, que venceu Leite nas prévias do PSDB e também busca ser a alternativa do eleitor a Lula e Bolsonaro. Caso a candidatura do ex-aliado de Bolsonaro cresça, como preveem algumas lideranças partidárias, o caminho de Doria ficará mais difícil.

Leia também:

1- Tatá Werneck chama Fiuk de mentiroso após treta; entenda briga

2- Bolsonaro volta a descredibilizar vacina: “Quer melhor do que a própria contaminação?”

3- Em Brasília, chapa Lula-Alckmin já tem até apelido

Moro e Leite: “A chapa dos sonhos”

Antes das prévias do PSDB, lideranças de partidos da base do governo acompanhavam os movimentos de Moro e Leite e viam como “chapa dos sonhos” a união entre eles.

Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do governo de São Paulo, quando questionado sobre o encontro de Leite com o possível adversário de Doria, argumenta que Leite já declarou seu apoio ao tucano. O aliado de Doria diz não acreditar na saída de Leite para outro partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.