Apoie o DCM

Pré-candidato em SP, Boulos fala de objetivo: “Derrotar Bolsonaro e o Tucanistão”

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos. Foto: Reprodução/Facebook

Guilherme Boulos (PSOL) usou o perfil do Twitter neste domingo (12) para contar que é pré-candidato ao governo de São Paulo. Ele afirmou aos seus seguidores que o objetivo é vencer o presidente Bolsonaro e também o “Tucanistão”. A definição da candidatura acontecerá em 2022.

“O Congresso do PSOL/SP aprovou hoje nossa pré-candidatura ao Governo do Estado. Vamos buscar o diálogo necessário para a unidade do campo progressista que seja capaz de derrotar Bolsonaro e o Tucanistão. Existe esperança em SP!”, escreveu o psolista.

“O Congresso elegeu ainda meu amigo e camarada João Paulo Rillo para presidir o PSOL/SP no próximo período. Muita sorte no desafio, Rillo! Vamos juntos! Gratidão à militância do PSOL!”, completou.

Leia mais:

1 – VÍDEO -“Quem quer ver o Bolsonaro preso aí?”, diz Joice Hasselmann a manifestantes em ato do MBL

2 – A esquerda que foi às manifestações do MBL “apanhou muito”, diz Tabata Amaral

3 – Relatório final da CPI da Covid já tem data para ser votado; Confira

Guilherme Boulos é pré-candidato pelo PSOL

O Congresso do PSOL-SP aprovou neste domingo a pré-candidatura de Guilherme Boulos ao governo de São Paulo nas eleições de 2022. Ele foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020 e ficou em segundo lugar com 41% dos votos válidos.

“Essa decisão dá sequência ao nosso projeto de ter uma candidatura de esquerda forte no ano que vem”, diz Boulos, que é coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). “A tarefa agora é construir uma unidade com todas as forças do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”, afirma.

Confira os tuítes: