Apoie o DCM

Braga Netto reclama após ser indiciado pela CPI: “Não está correto”

General Braga Netto
O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto – Foto: Alan Santos/PR

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou nesta quarta (27), em audiência pública na Câmara, que seu indiciamento no relatório final da CPI da Covid “é um grande equívoco”. O general disse que apresentará documentos que mostram isso.

“Isso tudo já está documentado, quando for requerido nós temos toda documentação para mostrarmos que aquilo ali é um grande equívoco, que aquilo ali não está correto”, afirmou.

Braga Netto participou nesta terça (26) de uma audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Durante a reunião, o ministro negou haver politização entre os militares.

“Não existe insubordinação nas Forças Armadas, simplesmente isso”, afirmou o ministro, acrescentando que a única política é a defesa dos interesses das Forças Armadas, particularmente nos seus projetos estratégicos. Com informações da Gazeta do Povo.

Leia também:

1- Bolsonaro aciona STF contra pedido da CPI; saiba mais

2- Defensoria do RS se revolta em caso de ‘suspeitos’ presos por furtarem alimentos vencidos e no lixo

3- Roberto Jefferson rompe com Bolsonaro: “Quem anda com lobo, lobo vira”

Indiciamento de Braga Netto

No relatório final da comissão, o Braga Netto foi indiciado por epidemia com resultado morte. Quando estava na Casa Civil, Braga Netto atuou como coordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid, órgão responsável pela articulação das medidas do governo Bolsonaro na pandemia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.