Brasil tem pior perspectiva de crescimento em 2022 entre países do G20

Foto: Sérgio Lima/Poder360
Do G1
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa neste sábado e domingo (30 e 31/10) da Reunião de Cúpula do G20, grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia. (…)
O grupo se reúne num momento em que o mundo enfrenta uma desaceleração do crescimento, diante do avanço das pressões inflacionárias, e da perda de ritmo da economia chinesa, em meio à crise do setor imobiliário e energética enfrentada pela superpotência asiática.
Mesmo nesse cenário desfavorável generalizado, o Brasil se destaca negativamente.
Pelas projeções do órgão multilateral, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deve crescer 5,2% este ano, mas apenas 1,5% no ano que vem. O crescimento projetado para 2022 é menor do que o esperado para outros emergentes, como Rússia (2,9%), Argentina (2,5%) e África do Sul (2,2%). (…)

x.x.x.x
LEIA também:
1. Centrão quer tornar Bolsonaro “senador vitalício” para evitar prisão
2. Rachadinha: Davi Alcolumbre ficava com salário de assessoras
3. VÍDEO: Bolsonaro usa programa de Sikêra Jr. para dobrar a mentira sobre tratamento precoce
Bolsonaro é o único dos líderes do G20 que não tomou a vacina
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o único líder do G20 que afirmou não ter tomado vacina contra a Covid-19. Outros três representantes de nações mantêm o estado vacinal em sigilo, mas não negam a imunização.
O G20 é composto pelos 19 países com as principais economias do mundo mais a União Europeia. O presidente brasileiro é o único do grupo que declarou não ter tomado a vacina.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.