Apoie o DCM

Após decisão de Queiroga, Brasil é o país mais recomendado para não vacinados no Google

Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga – Foto: Reprodução

Após Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, decidir que não precisam ser imunizados para entrarem no Brasil, o país se tornou um dos principais destinos em posts de viagem para não vacinados.

Ao buscar no Google, em inglês, para onde viajar sem estar vacinado, é possível ver uma série de posts sobre países que não exigem comprovante da vacina. O Brasil e o México lideram as recomendações. Com informações do Metrópoles.

A busca pelas restrições de entrada no Brasil também aumentaram no Google nos últimos dez dias. “Unvaccinated travel”, viagem de não vacinados em português, está entre os termos de pesquisas relacionadas.

Leia também:

1- Bolsonaro toma decisão que pode atrapalhar PEC dos Precatórios; saiba qual

2- VÍDEO – Presidente do Atlético-Go puxa Máscara de jornalista: “Somos Bolsonaro”

3- Atlético-MG rescinde com jogador que agrediu namorada

Brasil vai na contramão de outros países

O governo brasileiro decidiu permitir a entrada de estrangeiros não vacinados com o teste PCR negativo e o cumprimento de apenas cinco dias de quarentena, ao contrário de outros países que tentam barrar o avanço da variante Ômicron cobrando o passaporte da vacina.

Na Europa, a comprovação de duas doses ou injeção única, no caso da Janssen, é exigida na Espanha, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Finlândia e Eslováquia.

Nos Estados Unidos, mesmo com o presidente Joe Biden sendo contra a medida, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país passou a exigir o passaporte da vacina para todos os visitantes estrangeiros.

Entre os vizinhos sul-americanos, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai também exigem o passaporte de imunização. No Chile, além do comprovante, os visitantes devem passar por cinco dias de isolamento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.