Apoie o DCM

‘Horrível ver tanta gente sem ter para onde ir’, diz inglesa que deixou Cabul em avião lotado

Cabul
Pessoas em avião para sair de Cabul – Foto: Reprodução

O Fantástico, da Globo, mostrou neste domingo (22) uma entrevista com uma inglesa que estava num avião lotado em Cabul. A mulher contou que se sentiu desesperada em ver a cena das pessoas tentando fugir do Afeganistão.

As imagens de um avião militar americano gigantesco tomado por dezenas de pessoas, chocou o mundo. E o dominical da Globo conseguiu falar com uma mulher inglesa que estava no voo.

“As estradas estavam muito, muito cheias e eu achei que ia perder o voo. Era muita gente que, mesmo que tivesse documentação apropriada, não ia ter como embarcar. Foi horrível ver tanta gente sem ter para onde ir”, disse Kitty Chevalier, que trabalhava para uma ONG e conseguiu fugir.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Na Globo, Marcos Mion manda indireta para ministro da Educação: “Inclusão é direito”

2 – Dirigentes de dez partidos emitem notas de apoio a Moraes após pedido de impeachment feito por Bolsonaro

3 – Atriz de 59 anos ironiza Wassef e diz que está morrendo de medo de ser assediada

Fantástico mostra fuga de Cabul

A mulher contou o desespero que foi acompanhar a retomada de Cabul pelo Talibã. Ela dise que só conseguiu embarcar porque foi protegida por soldados britânicos.

“Eu estava de carro com meu motorista quando tocou o telefone: ‘Hasina, corre porque o Talibã chegou a Cabul’. Eu fiquei apavorada. Vi que todo mundo estava abandonando seus carros e correndo sem saber para onde ir. De uma hora pra outra, ficou tudo engarrafado”, explicou outra britânica.