Apoie o DCM

VÍDEO: Grupo extremista Proud Boys troca tiros com antifascistas em Portland (EUA)

Proud Boys
Extremista atira contra antifascistas – Foto: Reprodução/Twitter

O grupo de extrema-direita, Proud Boys, atacou antifascistas em Portland, nos Estados Unidos. Houve troca de tiros nas manifestações deste domingo (22). Vídeos da ocorrência estão circulando nas redes sociais.

Jornalistas que cobriam os protestos mostraram a destruição e violência feita pelo grupo extremista. Houve uso de artefatos explosivos. A situação ficou fora de controle e precisou da intervenção policial.

Os Proud Boys se reuniram no estacionamento abandonado de um K-Mart. Eles realizaram um comício e um pequeno palco foi formado para discursos de alguns membros.

Já em outro ponto, ocorria uma manifestação antifascista. Os dois eventos estavam tranquilos, mas tudo ficou fora do controle a partir das 16h, quando os grupos se encontraram.

LEIA MAIS:

1 – Tereza Campello: “Brasil exporta o arroz que falta no prato do brasileiro”

2 – O voto impresso reafirma Santa Catarina como vergonha nacional. Por Leonardo Mendes

3 – Carta a Eduardo Leite: o senhor não tem vergonha? Cringe! Por Leonardo Mendes

Proud Boys e os ataques

Sempre violentos, os Proud Boys foram para cima. Em um dos vídeos, o grupo persegue e espanca uma pessoa vestida de preto. Provavelmente, era um antifa. No momento deste acontecimento, a polícia ainda não estava no local.

Em outro vídeo, um jornalista flagrou um integrante da extrema-direita atirando contra o grupo antifascista. Minutos depois, policiais chegaram, controlaram a situação e acabou detendo alguns participantes do Proub Boys.

Depois da ação da polícia, os espaços ficaram livres para as pessoas caminharem. O prefeito Ted Wheeler se posicionou e falou que ocorreu um crime de ódio na cidade.

Confira os vídeos: