Apoie o DCM

Caetano critica Ciro por atacar Lula: “Não me agrada a agressividade”

Caetano Veloso
Caetano Veloso critica Ciro por ataques a Lula. Foto: Divulgação

Apoiador de Ciro Gomes em 2018, Caetano Veloso criticou o pedetista por ataques a Lula. O músico diz que a estratégia talvez não seja “tão eficaz como ele e João Santana pensem”.

“E depois não me agrada a agressividade contra Lula, porque Lula é uma figura na história do Brasil que eu não consigo não admirar e não sentir afeto. Acho que tem uma beleza nessa manifestação da maioria do povo brasileiro de querer elegê-lo”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Ele relata ter “divergências estratégicas” com o petista, mas mantém a crítica ao pedetista: “O tom do Ciro nesse último período a mim não agradou”.

Leia também:

1 – Caso Alec Baldwin: sindicato diz que arma cenográfica tinha munição real

2 – Fantasma: Presidente está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Caetano diz que eleição de Lula seria “um pouco de volta ao passado”

Além da crítica a Ciro, Caetano elogia a “beleza nessa manifestação da maioria do povo brasileiro de querer” eleger o petista. Entretanto, diz que a possível vitória de Lula em 2022 parece ter “um pouco de volta ao passado”. “Gostaria que o Brasil desse passos pra frente”, afirma.

Vale lembrar que no início do mês, o músico declarou voto em Lula na próxima eleição. Questionado se é o momento de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro, Caetano afirmou que é “empobrecedor” o debate de que o petista precisa do atual presidente e vice-versa.

“Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?”, declarou. Antes, na mesma entrevista, ele já havia afirmado que “ama” Lula, Ciro Gomes, Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).