Apoie o DCM

Caiu na rede: o Dia dos Professores de Weintraub

Veja o Weintraub
Caiu na rede: o Dia dos Professores de Weintraub. Foto: Reprodução

Weintraub, que foi ministro da Educação, não consegue escrever nada num português claro.

LEIA MAIS:

1 – Istoé coloca bigode de Hitler em Bolsonaro na capa e o chama de “mercador da morte”

2 – EXCLUSIVO: Quem é e como opera o empresário que financia apoiadores de Ciro para atacar Lula

3 – Lira tenta justificar ao STF por que não pauta impeachment de Bolsonaro e cita até Dilma

O legado de Weintraub: 33 erros de português em dois meses no Twitter

Diz Vinicius Segalla no DCM:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu, pelo menos, 33 erros de língua portuguesa em sua conta no Twitter entre os dias 25 de junho e 22 deste mês. É o que mostra levantamento feito pelo Diário do Centro do Mundo, conforme se observa nas imagens abaixo.

Embora possa ser considerada alta, inclusive porque o ministro esteve sem trabalhar, de férias no Pará, em julho, a média de erros de Weintraub não é recorde. O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República e membro informal do governo, já chegou a cometer, pelo menos, 40 erros de português em 30 dias de publicações em seu Twitter.

O ministro da Educação tem sido alvo de críticas por suas postagens no serviço de microblog. Por meio de sua conta, ele já incentivou a violência contra estudantes e fez piadas com a morte de pessoas, com a torcida da Portuguesa de Desportos e com o tráfico de drogas em um avião da Força Aérea Brasileira pertencente à comitiva presidencial, entre outras imposturas.

Em todas as oportunidades, afirmou que sua conta pessoal do Twitter não deve ser tema de debates públicos, e que ele escreve o que bem entender ali. Sobre os erros de português que comete na conta, não disse coisa alguma.