Apoie o DCM

“Camarão, picanha e McDonald’s”: ex-detento revela regalias em cadeia do RJ

Reprodução.

Um ex presidiário revelou em entrevista à TV Globo detalhes de como funciona o esquema de regalias no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele ficou quatro dias preso e não teve seu nome revelado.

Segundo ele, os presos têm acesso à TV a cabo, celular e plataformas de streaming, para assistir filmes e séries. Também conseguem receber drogas, bebidas e comidas como camarão, picanha e lanches do McDonald’s. Isso tudo é garantido por meio do alto pagamento de propinas à policiais e agentes penitenciários. O alto investimento dá ao preso a possibilidade de fazer “encomendas” aos profissionais dos presídios.

Leia mais:

1. Governador de Alagoas, Renan Filho é informado que PMs do estado podem causar motim

2. Bolsonaro foi produzido por Veja e Globo e parido por Moro, diz Lula

3. Deputado diz que PMs do interior de SP alugaram 50 ônibus para participar de ato golpista

4. VÍDEO: Sem máscara, Bolsonaro aperta a mão de toda a comitiva de Guiné-Bissau

5. “Treino de segunda a sexta, às 6h da manhã”, diz Lula após reação de fisiculturista

“Tem tabela de preços em relação aos aparelhos e não em relação a quem vai comprar. Independente do preso que vai comprar, seja um matador perigoso, um traficante, se um valor é para um, é para todos. Agora tem telefone, depende muito da unidade. Tem unidade, que hoje eu converso, que é dois mil (reais) o telefone”, explicou ex-detento.

Na reportagem da TV Globo, um preso envia por WhatsApp uma foto e comemora: “Agora tenho Netflix e Wi-Fi na cadeia, meu amor!”.

O homem que deu a entrevista também afirmou que fotos e vídeos dentro das cadeias é liberado, seja dentro ou fora das celas.