Campanha de Bolsonaro quer Carluxo para cuidar das redes sociais

Núcleo de campanha de Jair Bolsonaro (PL) quer Duda Lima, marqueteiro do PL, para atuar na reeleição do presidente. E não só ele. Carluxo, o filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro, deve assumir a frente nas redes sociais. Essas informações são de uma reportagem na Folha de S.Paulo.
Com perfil discreto, Lima trabalha há mais de uma década com Valdemar Costa Neto, tem a confiança do dirigente e já se encontrou recentemente com Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ainda não houve proposta ou convite formal ao publicitário, mas já ocorreram conversas preliminares.
Já é certo que ele faria a comunicação do partido neste ano, segundo relatos, Lima disse a Valdemar que não é possível acumular os dois: campanha presidencial e a do partido, incluindo governadores e senadores.
Volume de trabalho seria excessivo e o resultado não teria como ser satisfatório, de acordo com o que o publicitário disse. O dirigente do PL teria de abrir mão do seu marqueteiro no partido ou encontrar um novo para a reeleição do presidente. Entretanto, o entorno de Bolsonaro já trata Lima como o escolhido para comandar a campanha.
Lima já trabalhou para as campanhas a deputado federal de Tiririca. Em 2016, foi o marqueteiro de Celso Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Carlos Bolsonaro “espanca” marmita e assusta a web
2 – Aziz sobre Carlos Bolsonaro: “Contribuiu com a morte de muitas pessoas”
3 – Aliados perdem paciência com Carlos Bolsonaro: “Difícil de lidar”
E o Carluxo?
Ainda que não esteja certa a contratação, o papel do marqueteiro será de fazer campanhas para TV e outros meios, com exceção de redes sociais. É certo, entre aliados de Bolsonaro, que caberá ao vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) o papel de tocar as mídias digitais da campanha.
Filho 02 do presidente já teve esse papel na eleição de 2018, considerado não apenas bem-sucedida pelo entorno de Bolsonaro, mas crucial para a vitória.