Campanha contra bolsonarista Sikêra Jr. mobilizou 206 empresas

Campanha #DesmonetizaSikera, que começou em junho de 2021, completou 200 dias nesta quarta (6) e mobilizou 206 empresas a fazerem algum tipo de aceno contra as falas homofóbicas do apresentador bolsonarista Sikêra Jr.
LEIA MAIS:
1 – Açougue que vendia ossos retira placa após repercussão negativa nas redes sociais
2 – STF recebe pedido de impeachment de Guedes
Sikêra Jr. desmonetizado
Segundo Guilherme Amado no Metrópoles, no dia 26 de junho, em seu programa na Rede TV!, o apresentador usou o termo “raça desgraçada” para se referir à comunidade LGBTQIA+.
Sleeping Giants Brasil alertou 309 empresas que monetizavam de alguma forma Sikêra Jr e dessas, 206 responderam, 64 retiraram seus anúncios do programa de Sikêra Jr na TV e 142 no Youtube.
A campanha teve início no Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e contou com apoio de instituições referências na área, como a All Out, Aliança LGBTI e Põe na Roda.
Quem é Sikêra Jr.?
José Siqueira Barros Júnior, mais conhecido como Sikêra Júnior, nasceu em Palmares no dia 17 de junho de 1966).
Ele é um apresentador de televisão, radialista, ator, humorista, youtuber e cantor brasileiro. Atualmente, é apresentador do Alerta Amazonas, na TV A Crítica, em Manaus, e do Alerta Nacional, na RedeTV!.
Nascido em Palmares, começou a carreira no rádio aos 14 anos. Em 2000, ingressou como repórter na TV Alagoas (atual TV Ponta Verde) e, no final de 2016, tornou-se viral nas redes sociais após jogar uma “praga” contra os usuários de maconha. Suas apresentações tornaram-se memes e difundiram-se rapidamente na internet. Sikêra tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e um canal no YouTube com cerca de 4 milhões de inscritos.