Apoie o DCM

Campanha contra bolsonarista Sikêra Jr. mobilizou 206 empresas

Veja o Sikêra Jr.
Sikêra Jr. Foto: Wikimedia Commons

Campanha #DesmonetizaSikera, que começou em junho de 2021, completou 200 dias nesta quarta (6) e mobilizou 206 empresas a fazerem algum tipo de aceno contra as falas homofóbicas do apresentador bolsonarista Sikêra Jr.

LEIA MAIS:

1 – Açougue que vendia ossos retira placa após repercussão negativa nas redes sociais

2 – STF recebe pedido de impeachment de Guedes

3 – VÍDEO – “Projeto que ia dar absorventes para mulheres pobres foi vetado pelo crápula do presidente”, diz Rafa Brites

Sikêra Jr. desmonetizado

Segundo Guilherme Amado no Metrópoles, no dia 26 de junho, em seu programa na Rede TV!, o apresentador usou o termo “raça desgraçada” para se referir à comunidade LGBTQIA+.

Sleeping Giants Brasil alertou 309 empresas que monetizavam de alguma forma Sikêra Jr e dessas, 206 responderam, 64 retiraram seus anúncios do programa de Sikêra Jr na TV e 142 no Youtube.

A campanha teve início no Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e contou com apoio de instituições referências na área, como a All Out, Aliança LGBTI e Põe na Roda.

Quem é Sikêra Jr.?

José Siqueira Barros Júnior, mais conhecido como Sikêra Júnior, nasceu em Palmares no dia 17 de junho de 1966).

Ele é um apresentador de televisão, radialista, ator, humorista, youtuber e cantor brasileiro. Atualmente, é apresentador do Alerta Amazonas, na TV A Crítica, em Manaus, e do Alerta Nacional, na RedeTV!.

Nascido em Palmares, começou a carreira no rádio aos 14 anos. Em 2000, ingressou como repórter na TV Alagoas (atual TV Ponta Verde) e, no final de 2016, tornou-se viral nas redes sociais após jogar uma “praga” contra os usuários de maconha. Suas apresentações tornaram-se memes e difundiram-se rapidamente na internet. Sikêra tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e um canal no YouTube com cerca de 4 milhões de inscritos.