Apoie o DCM

Candidata à Presidência perde vice e paralisa campanha por falta de dinheiro

Candidata à presidência Soraya Thronicke
Foto: Sérgio Lima/Poder360

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), candidata a presidente da República, foi obrigada a paralisar a campanha por causa de uma crise de recursos em seu partido. Ela cancelou viagens e vai se limitar a dar entrevistas para divulgar suas propostas.

A legenda não estaria repassando os valores prometidos para financiar compromissos já firmados, e ela até já acionou advogados para tratar do assunto.

O economista Marcos Cintra (União Brasil), candidato a vice de Soraya, vai renunciar à candidatura. Ele teve que cancelar compromissos agendados em outros estados.

De acordo com interlocutores de Cintra, uma das razões é a escassez de verba para a candidatura, e a falta de transparência na administração dos recursos.

Segundo a Folha se S. Paulo, a senadora já afirmou que está em uma guerra interna e pesada contra dirigentes da legenda e disse que não admitirá ser tratada como marionete.

O União Brasil, que surgiu com a fusão entre o DEM e o PSL, é o partido com a maior parte do fundo eleitoral, tendo recebido mais de R$ 757 milhões para distribuir a seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Além do fundo eleitoral, a legenda diz contar com mais R$ 250 milhões guardados de anos anteriores para usar na eleição. Deste montante, 30% têm de ser destinados a candidaturas femininas.

No entanto, a crise envolvendo a distribuição de dinheiro tem se agravado. Outros candidatos têm reclamado de falta de dinheiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link