Apoie o DCM

Capitólio: Marinha vai instaurar inquérito para investigar causas do deslizamento

Bombeiros realizam trabalho de buscas em lago de Capitólio (MG) onde um pedaço de rocha desabou sobre lanchas neste sábado (8), deixando ao menos 5 mortos.
Bombeiros realizam trabalho de buscas em lago de Capitólio (MG) onde um pedaço de rocha desabou sobre lanchas neste sábado (8), deixando ao menos 5 mortos. Foto: Bombeiros/MG

Neste sábado (08), a Marinha informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do desabamento de rocha na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, que deixou ao menos cinco pessoas mortas e 32 feridos. Ainda há cerca de 20 desaparecidos.

“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG“, afirmou a assessoria da Marinha em nota.

O comunicado complementa que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente equipes de Busca e Salvamento para o local para prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e no auxílio de outros órgãos que atuam no local.

Leia também:

1; Bombeiros de MG confirmam 5 mortos e buscam 20 desaparecidos

2; Craque de 15 anos do Palmeiras faz gol antológico na Copa SP e explode nas redes

3; VÍDEO; Ministro de Bolsonaro vai a evento com foragido Allan dos Santos

Turismo em Capitólio

Um vídeo que circula nas redes sociais, cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros, mostra um grande bloco de pedras desabar na água, onde é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do desabamento.

O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, afirmou que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região. Com informações da CNN Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.