VÍDEO: Ministro de Bolsonaro vai a evento com foragido Allan dos Santos

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 17:52
Ministro de Bolsonaro com Allan dos Santos
Foto: Reprodução

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de evento nos Estados Unidos com o blogueiro foragido Allan dos Santos. Nesta sexta-feira (07), Santos subiu ao palco em evento de uma igreja evangélica brasileira em Orlando, na Flórida, onde falou ao lado de personalidades que incluíram pastores e cantores.

O encontro da  religioso ocorreu na sede de Orlando da Igreja Batista da Lagoinha e o material de divulgação trazia a informação da presença do ministro, mas não citava Allan dos Santos.

Estavam presentes o presidente do PTB em São Paulo, Paulo Fakhoury, o ministro das comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, o empresário Paulo Figueiredo e o fundador do Terça Livre, o jornalista Allan dos Santos, que está exilado no país desde 2020.

Assista trecho do evento:

Leia também:

1; VÍDEO mostra vítimas sendo resgatadas após queda de desfiladeiro em Furnas

2; Fábio Porchat detona Theo Becker após enquete sobre vacina; “imbecil”

3; Popularidade de Bolsonaro nas redes desaba e tem rejeição recorde, diz pesquisa

Allan dos Santos foragido

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendeu pedido da Polícia Federal e determinou a prisão de Allan dos Santos, no início de outubro do ano passado. O militante, que era dono do extinto site Terça Livre, é investigado em dois inquéritos na Suprema Corte: um sobre a propagação de fake news e outro sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira.

Apesar de Moraes ter determinado também a inclusão de Allan dos Santos na lista de procurados da Interpol e sua extradição, o processo, que depende da atuação do Ministério da Justiça brasileiro, se arrasta. O governo brasileiro nega estar dificultando o processo de extradição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.