Apoie o DCM

Carla Zambelli dá depoimento e acusa Alexandre de Moraes de “arbitrariedade”

Carla Zambelli
Carla Zambelli prestou depoimento – Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) prestou depoimento neste domingo (5) para Polícia Federal. Ela deixou claro que estará nos atos antidemocráticos de 7 de setembro, mesmo sendo alvo do inquérito que investiga as manifestações. A parlamentar ainda acusou de “arbitrariedade” o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Mais uma arbitrariedade que comete este ministro, que deveria ser guardião da Constituição”, declarou a deputada bolsonarista. Ela foi indagada sobre o caminhoneiro Zé Trovão, suspeito de incentivar manifestações violentas contra a democracia.

“Jamais defendi que algum cidadão ofendesse ou praticasse atos hostis contra ministros ou qualquer pessoa”, afirmou Zambelli. Ela ainda foi perguntada sobre as intenções dela ao criticar o STF. E o desejo da saída dos ministros da Suprema Corte. “Eu defendo a necessidade dos poderes, cada um com sua atribuição. Inclusive que sejam independentes entre si”.

“Quem defende a liberdade e as balizas constitucionais jamais trataria por ‘organização criminosa’ ou ‘ato antidemocrático’ uma reunião da sociedade com suas famílias e seus representantes para protestar pacificamente contra a corrupção, ou, cantar o hino e comemorar uma data histórica”, completou.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Luciano Huck vira piada na web após falar em “jogaço do Brasil x Argentina” no Domingão

2 – Afastado da CBF, Rogério Caboclo culpa entidade por vexame internacional

3 – Após ação da Anvisa, Argentina deixa estádio e está a caminho do aeroporto

Carla Zambelli nas redes sociais

Após ser intimada para depor, a bolsonarista se manifestou na web. “Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito a Polícia Federal e a Constituição, me farei presente. É certo que para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi, afirmou.

“Aproveito esse momento para relembrar ao povo, que por sua vontade, sem quebrar qualquer vidraça, retiramos uma Presidente da República do Palácio do Planalto”, disse a deputada na ocasião, lembrando do golpe de Dilma.