Apoie o DCM

Carlos Bolsonaro aciona STF contra cúpula da CPI da Covid

Carlos Bolsonaro CPI
Carlos Bolsonaro. Foto: reprodução

Nesta quinta (25), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro acionou o STF contra os senadores Renan Calheiros e Omar Aziz integrantes da cúpula da CPI da Covid. O caso será analisado pelo ministro Nunes Marques, aliado do governo.

O filho do presidente Jair Bolsonaro apresentou uma noticia-crime que aponta supostos crimes de abuso de autoridade cometidos pelo relator e pelo presidente da comissão. No relatório final da CPI, Carluxo foi indiciado r por incitação ao crime e disseminação de fake news durante a pandemia.

Na ação encaminhada ao Supremo, Carlos Bolsonaro diz que Aziz e Renan, respectivamente, cometeram crimes como prevaricação e abuso de autoridade ao longo das investigações. Com informações do Globo.

Leia também:

1; Perseguição: Governo Bolsonaro deve demitir segunda pessoa envolvida na extradição de Allan dos Santos

2; Ministro da Justiça vai contra a Anvisa com certificado de vacina; entenda o caso

3; Câmara bate o martelo sobre texto-base da MP que cria Auxílio Brasil

O que disse Carlos Bolsonaro?

Segundo Carlos Bolsonaro, “após todo o espetáculo criado pela CPI, a estrutura da narrativa que constitui a imputação feita contra o noticiante, resume-se a uma dezena de publicações feita pelo noticiante, em sua própria rede social, absolutamente inconsistentes e insuficientes para atribuir a prática de algum fato ilícito”.

“O Relatório Final produzido pelo primeiro noticiado não aponta qualquer prova ou descreve qualquer fato que possa ser imputado ao noticiante, a sugestão de indiciamento é mera repetição de narrativas antigas, reproduções de publicações feitas em rede social com informações totalmente desconexas dos fatos que deveriam ser apurados pela CPI, e o pior: sem qualquer relevância jurídica”, argumenta o vereador na peça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link