Apoie o DCM

Perseguição: Governo Bolsonaro deve demitir segunda pessoa envolvida na extradição de Allan dos Santos

Jair Bolsonaro e Allan dos Santos
Jair Bolsonaro e Allan dos Santos. Foto: Reprodução

No dia 10 deste mês, o governo Bolsonaro exonerou a delegada da PF Amélia Fonseca de Oliveira após iniciar o processo de extradição do blogueiro Allan dos Santos. O bolsonarista está foragido nos EUA.

Como antecipou o DCM, a saída da delegada da chefia da Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI) não deveria ser a última. Ou seja, a perseguição continua.

Nesta quinte (25), a chefe da Assessoria Especial Internacional do Ministério da Justiça, Georgia Renata Sanchez Diogo, revelou que foi comunicada de que terá de deixar o cargo nas próximas semanas.

Leia também:

1- Câmara bate o martelo sobre texto-base da MP que cria Auxílio Brasil

2- PF reabre inquérito do caso Adélio para analisar celular de advogado

3- Congresso vai para guerra contra STF e manterá Orçamento Secreto

Assessora não vê ligação com Allan dos Santos

A asssessora conta que recebeu a notícia de seu desligamento numa reunião com Antônio Ramirez Lorenzo, o chefe de gabinete do ministro Anderson Torres.

Questionada se sua saída guarda relação com o caso de Allan dos Santos, Georgia disse que acha “que não tem tanta relação, não”. Com informações do Globo.

Ainda segundo ela, ficou acertado que sua cadeira passará a ser ocupada por um diplomata e que a substituição será oficializada no Diário Oficial nos próximos dias.

“Vou continuar num cargo na assessoria internacional. Vem um diplomata para o meu lugar. No passado também já teve diplomatas nesse cargo. Faz parte, né?”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link