Apoie o DCM

PF reabre inquérito do caso Adélio para analisar celular de advogado

Veja o Adélio
Adélio. Foto: Reprodução

Polícia Federal reabriu a investigação que mira Adélio Bispo, que deu a facada no então candidato Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, diz a Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Flávio Bolsonaro vai se filiar ao PL aprovado por Valdemar da Costa Neto com o pai

2 – Não é que voltou o veto a “criado-mudo”? Por Luis Felipe Miguel

3 – Live das 5 – Reveillon e carnaval: liberou geral? Dr. Marcos Caseiro responde; Olavo depõe à PF

Advogado de Adélio na mira

Essa retomada vem após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região autorizar a investida contra Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Bispo e alvo de busca e apreensão em dezembro de 2018.

Delegado Rodrigo Morais Fernandes irá analisar os dados bancários e o conteúdo do celular apreendido com o defensor para avançar na última lacuna do caso, sobre se houve mandante para o ataque contra Bolsonaro.

Os policiais esperam, a partir da análise dos dados, ter respostas definitivas sobre porque ele assumiu o caso uma vez que Bispo não tinha condições financeiras para manter pagá-lo. ​

Objetivo é apurar se Oliveira Júnior recebeu de terceiros para assumir a defesa ou seu interesse era apenas midiático, por se tratar de um processo que daria visibilidade ao advogado.

Investigação sobre a atuação do advogado estava parada desde março de 2019, quando o TRF-1 acatou liminarmente um pedido da OAB cujo argumento era a suposta violação do sigilo funcional da defesa.

A 2ª seção do tribunal suspendeu a liminar por 3 votos a 1 em 3 de novembro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link