Live das 5 – Reveillon e carnaval: liberou geral? Dr. Marcos Caseiro responde; Olavo depõe à PF

Atualizado em 25 de novembro de 2021 às 17:24
Veja o Carnaval
Carnaval da Mangueira. Foto: Wikimedia Commons

Carnaval é assunto. AO VIVO. Fabrício Rinaldi faz o giro de notícias na Live das 5. Entrevista com Marcos Caseiro. Moderação de Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Pai de Jairinho, preso por matar menino Henry, assume vaga de deputado cassado

2 – Bolsonaro defende excludente de ilicitude: “Direito de não morrer”

3 – Após fugir, Olavo de Carvalho presta depoimento virtualmente à PF

Quarta onda no Carnaval, segundo a OMS

Diretora-Geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19. E o Brasil vai sofrer com isso no Carnaval. Apesar dos dados atualmente positivos, nosso país não deveria relaxar no controle da doença.

A mobilização em torno da festa é um dos pontos de preocupação apontados pela diretora.

Ela citou a comemoração enquanto analisava quais devem ser as estratégias globais no atual momento da pandemia. Ela ressaltou, entre outros pontos, que o momento exige políticas públicas baseadas em evidências científicas.

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar já as ações para 2022”, disse Mariângela Simão na segunda (22) na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

Mariângela disse que é preciso apoiar “reaberturas seguras”, com gerenciamento de risco adaptado a cada contexto local. E foi nesta avaliação que a diretora fez o alerta sobre sua preocupação com a folia nas cidades brasileiras.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DAS 5