Apoie o DCM

Carlos Bolsonaro anuncia que vai denunciar Omar Aziz

Carlos Bolsonaro e Aziz
Vereador Carlos Bolsonaro e senador Omar Aziz – Foto: Câmara do RJ/Reprodução Senado Federal/Reprodução

O vereador do Rio de Janeiro e segundo filho mais velho de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), afirmou hoje que apresentará denúncia contra o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD/AM), por suposto crime de prevaricação.

Segundo Carlos, o senador não tomou medidas para evitar a divulgação de dados de inquérito sobre os atos antidemocráticos. “Apesar de oficiado por meus advogados e tomado ciência, Aziz, que é investido de poderes para oficiar MP, MPF entre outras autoridades, nada fez”, afirmou o filho do presidente.

Na publicação em que comunicou sobre a denúncia, Carlos compartilhou um trecho da leitura do relatório final apresentado pelo senador Renan Calheiros.

O documento foca no governo federal e enquadra Bolsonaro em 9 tipos penais. Os 3 filhos do presidente com mandatos no Legislativo também tiveram o indiciamento pedido pelo relator.

confira abaixo:

Leia também:

1; Presidente está usando a PF para colocar Mendonça no STF, dizem aliados

2; VÍDEO – Vereador de Porto Alegre detona “patriotas” que invadiram a Câmara: “Apologia ao nazismo”

3; Bolsonaro não riu ao ler o relatório da CPI; Saiba como ele reagiu

Carluxo x Fábio Wajngarten

Durante sessão no Senado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) lembrou o depoimento em que o filho do presidente da República reconheceu que recebeu informações de Fábio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República.

“No inquérito sobre os atos antidemocráticos, Carlos Bolsonaro depôs e disse assim, ‘Fábio encaminha de forma habitual prévias de possíveis manchetes do dia seguinte nos meios de comunicação'”, disse Calheiros.