Apoie o DCM

Carlos Bolsonaro usa notícia antiga para defender fake news do pai sobre vacinas causarem AIDS

Bolsonaro e Carlos Bolsonaro olham para o celular, talvez olhando o gabinete do ódio
Carlos e Bolsonaro insistem em fake news sobre vacina – Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) utilizou as redes sociais neste domingo (24) para disseminar a mesma fake news espalhada por seu pai. Isto porque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em live, que pessoas imunizadas com 2 doses estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

A fake news já foi desmentida, mas Carluxo insiste em espalhar mentiras.

A que nível chega o $istema: o “meio de comunicação do bem” chamado Exame divulga a informação e o atacado é quem leu sua matéria! O alvo será a revista ou o leitor? Precisa responder? Tem método!”, disse Carlos. 

O parlamentar postou uma notícia publicada em outubro de 2020 cujo o título é “Algumas vacinas contra a covid-19 podem aumentar o risco de HIV”.

A publicação foi editada hoje e foi acrescentado no título “Out/2020”.

A revolta de Carlos Bolsonaro é que a revista destacou as críticas dos cientistas diante das mentiras do presidente.

Trecho da reportagem do Exame
Carlos usou reportagem de outubro de 2020 para disseminar fake news – Foto: Reprodução

Leia mais: 

1 – Entidades médicas desmentem fake news sobre vacinas causarem AIDS

2 – Militares sob a mira de Mendonça: como AGU puniu soldados e sargentos que enfrentaram o governo

3 – Com febre alta, bolsonarista Roberto Jefferson é internado em hospital de presídio

Fake news dos Bolsonaro

“Ainda bem que ainda não é proibido ler em inglês. Mas é “do bem” e sabemos de quem é a culpa”, completou. Ele compartilhou uma matéria sobre a vacina da Sputnik ter sido rejeitada pela África do Sul por medo do HIV.

O filho de Bolsonaro insiste em fazer campanha contra a vacinação apesar do Brasil já ter perdido mais de 600 mil vidas pela Covid-19.

O presidente se inspirou em um site conspiracionista, mas, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido já que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração. Acrescenta ainda que a história não é verdadeira.

Zahraa Vindhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV.” Com informações do G1.