Apoie o DCM

TJ do Rio quebra sigilo telefônico de 11 ex-assessores de Carluxo

Carluxo
O vereador Carlos Bolsonaro Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou a quebra de sigilo de 11 ex-funcionários de Carluxo. O mesmo juiz que autorizou o procedimento nos dados do filho do presidente tomou a decisão.

A motivação se dá por identificar “indícios rotundos de atividade criminosa em regime organizado”. Carlos Bolsonaro “é citado diretamente como o chefe da organização”, diz o documento, segundo a coluna de Juliana Dal Piva no UOL. O pedido partiu do MP-RJ (Ministério Público do Rio), que investiga rachadinha e contratação de funcionários fantasmas

Agora, investigadores terão acesso aos dados armazenados nos celulares do grupo de assessores do vereador. Poderão identificar histórico de chamadas, dados cadastrais e outras conexões para rastrear os locais em que estiveram. O período abrange entre 2005 e 2019.

Leia também:

1 – “Me chamaram para a CPI do Lula?”, diz ex-mulher de Bolsonaro

2 – Carlos Bolsonaro é apontado como chefe de organização criminosa

3 – Rachadinha: empresa de Ana Cristina Valle teve 1.185 saques que somam R$ 1,1 milhão em espécie

4. Rachadinha: MP suspeita que ex-assessora devolvia dinheiro dentro do gabinete de Carluxo

Os funcionários de Carluxo

Entre os 11 funcionários de Carluxo que tiveram o sigilo telefônico quebrado, estão sete parentes de Ana Cristina Valle. Ela foi chefe de gabinete de Carlos entre 2001 e 2008. Na lista estão irmãos, cunhada, ex-cunhado, primo e outros familiares da ex-mulher do presidente.

Também constam entre eles quatro pessoas dos núcleos das famílias Góes e Cruz Martins: Rodrigo de Carvalho Góes, Nadir Barbosa Gòes, Diva da Cruz Martins e Andrea Cristina da Cruz Martins.