Apoie o DCM

Carnaval de SP será adiado por causa da Covid, diz colunista

Foto de carro alegórico com elementos da cultura africana. Leões, marfins e cabeças de mulheres negras.
Prefeitura ainda não divulgou nova data. Foto: Marcelo Messina / Liga das Escolas de Samba de SP

O tradicional carnaval com o desfile das escolas de samba de São Paulo não acontecerá mais no mês de fevereiro. As informações são da coluna do Leo Dias, que confirma a transferência de data do espetáculo. O avanço da nova variante Ômicron, que ameaça uma nova onda de Covid-19, foi o motivo do adiamento.

Ainda não há uma data definida para a transferência do desfile, mas se espera que aconteça no mês de abril. Representantes e gestores de escolas de samba temem que adereços e fantasias possam ser danificados caso fiquem muito tempo armazenados. Estima-se que as fantasias suportem um período de até três meses.

Leia mais: 

1 – A impunidade de Robinho no país dos Bolsonaros. Por Nathalí

2 – Anvisa adia a liberação de autotestes da Covid e cobra política pública do Ministério da Saúde

3 – Prerrogativas defende TCU em apuração sobre consultoria de Moro a empresa americana

Carnaval de rua também está cancelado na maioria das cidades do país

O anúncio representou uma mudança no discurso da prefeitura municipal, que chegou a divulgar um protocolo sanitário para a viabilização do evento. O anúncio oficial da suspensão temporária dos desfiles ainda será feito pela administração municipal.

Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Olindina já anunciaram o cancelamento do carnaval de rua de 2022. O aumento dos casos de covid-19 foram um impedimento para a realização da festa mais tradicional do país. Especialistas recomendaram ser mais seguro a não realização das festividades e a implementação de novas medidas restritivas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.