Apoie o DCM

STJ diz que atual diretor da CBF não tem legitimidade para ocupar o cargo

STJ diz que atual diretor da CBF não tem legitimidade para ocupar o cargo. Foto de prédio da CBF com o símbolo em verde e amarelo.
Atual presidente tem apoio de todas as federações do país. Foto: Márcia Foletto / Agência O GloboBF

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) disse que o atual diretor da CBF não tem legitimidade para ocupar o cargo. Dino Gentille, que é braço direito de José Maria Marin e Marco Polo del Nero, ambos banidos do futebol pela FIFA, não é parte na ação que o Ministério Público moveu contra a entidade em relação às regras para eleição de representantes.

Nesse sentido, Dino não tem legitimidade para ocupar cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor pretende que o presidente do STJ, o ministro Humberto Martins, dê uma decisão para que ele assuma a presidência da CBF e não cumpra o acordo com o MP, o que contraria o interesse de 23 das 27 federações.

Leia mais:

1 – Ministro quer saber se TJRJ não cumpriu regra em relação à CBF

 

2 – STJ afasta em definitivo Rogério Caboclo da CBF

 

3 – Globo usa CBF para articular cobertura da Libertadores mesmo vetada pela Conmebol

Atual presidente da CBF tem apoio de todas as federações do país

O presidente interino do órgão, Ednaldo Rodrigues Gomes, tem o apoio unânime das 27 federações. Outra decisão que tramita é a de banir Dino Gentille do futebol por promover a interferência de terceiros na gestão da entidade, o que é proibido pela Fifa.

Segundo os advogados de Ednaldo, a entidade assinou um Termo de Ajustamento e Conduta com o Ministério Público do Rio e o acordo já havia sido validado pelo tribunal. No termo, a confederação também se comprometeu na realização de uma Assembleia Geral na próxima segunda (7), para determinar as regras da eleição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link