Apoie o DCM

Globo usa CBF para articular cobertura da Libertadores mesmo vetada pela Conmebol

Globo e Libertadores
Globo e a Libertadores

Mesmo vetada pela Conmebol, a Globo promete uma cobertura robusta da Libertadores. A emissora foi proibida de entrar no estádio onde ocorre a final. Mesmo assim, concentrou seus esforços no SporTV e prometeu ao mercado publicitário falar mais da partida mais esperada do ano que o SBT, que exibe a competição.

O pré e pós-jogo do canal esportivo serão bem maiores do que os da emissora de Silvio Santos. O SporTV vai entrar no ar a partir das 14h30. O SBT começa às 15h30. O pós-jogo, por sua vez, vai até 21h25, assim que o jogo finaliza.

Para ter mais tempo para falar da partida, a Globo pediu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que ajuste o horário do jogo entre São Paulo e Sport, que será atração no canal pelo Brasileirão.

Os repórteres Eric Faria, Cahê Mota e Felipe Zito foram enviados ao Uruguai. Eles vão produzir reportagens para o site da Globo, para o Jornal Nacional e para o Esporte Espetacular. Os conteúdos vão repercutir a partida em TV aberta mesmo sem os direitos.

Leia mais:

1 – Lira recuou de aposentadoria de ministros do STF após ameaça

2 – Mendonça tem maioria na CCJ para indicação ao STF

3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados

Globo fez promessa ao mercado publicitário

Ao mercado publicitário, a emissora disse que vai manter a qualidade das coberturas dos últimos anos. Mesmo em pandemia, a Globo enviou seus melhores nomes para o Rio de Janeiro e ficou no ar durante horas com a repercussão da final de 2020, entre Palmeiras e Santos.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link