Apoie o DCM

Dois anos após censura a romance da Marvel, beijo gay volta à Bienal do Livro

Livro bienal beijo gay
Foto: Reprodução

O escritor e roteirista Felipe Cabral leva à Bienal do Livro do Rio seu mais novo lançamento, “O beijo de Romeu”, romance inspirado no episódio da censura de 2019. Na época, a Prefeitura do Rio de Janeiro censurou um livro da Marvel por um beijo gay.

A nova obra narra as vivências de Romeu, que, prestes a dar seu primeiro beijo, tem sua vida virada de cabeça para baixo após sua orientação sexual ser revelada para toda a escola e o livro de seu pai, que seria lançado na Bienal do Rio de Janeiro, ter sido censurado pelo prefeito da cidade. Com informações do Metrópoles.

Cabral, que já fez história escrevendo cenas dos primeiros beijos gays do Multishow e de novelas da Globo, ressaltou que levar à Bienal um romance LGBTQIA+ inspirado na tentativa de censura homofóbica de Crivella é mostrar que a comunidade gay saiu vitoriosa.

Leia também:

1- Pacheco defende reforma administrativa e ressalta que servidores “não podem ser demonizados”

2- Bolsonaro se encontra com Alcolumbre dias antes da sabatina de Mendonça

3- Eduardo Costa é denunciado por estelionato em compra milionária

O que disse o autor sobre a censura do beijo gay?

“Lembramos da reação dos frequentadores do evento, do próprio evento e das editoras presentes. Todos e todas foram firmes em rechaçar aquela censura e mostrar que as histórias LGBTQIA+ não seriam nunca mais censuradas ou jogadas para dentro de qualquer armário. Não à toa, depois do evento, as vendas de livros escritos e/ou protagonizados por LGBTs mais do que dobraram. A vitória foi nossa”, disse o autor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.