Apoie o DCM

VÍDEOS: Chuva em Petrópolis causa destruição, arrasta carros e assusta moradores

Chuva em Petrópolis causa destruição. Na imagem, uma avernina alagada com vários caros submersos.
Temporal inundou ruas, arrastou carros e parou a cidade. Foto: Reprodução / Redes sociais

Chuva em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, arrasta carros e assusta moradores do município. Uma forte chuva atingiu o município na tarde desta terça-feira (15) e deixou vários pontos de Petrópolis, que fica na região Serrana, inundados. A Defesa Civil atua nas ocorrências, mas ainda não há informações sobre vítimas.

Devido ao excesso no volume de água, a Desfesa Civil passou a cidade para Estágio Operacional de Alerta e acionou o primeiro toque das sirenes do distrito 1, situadas nos bairros Alto da Serra, 24 de Maio, Vila Felipe, Campinho, Chácara e Dr. Thouzet.

Um rio que cruza o centro da cidade pegou motoristas de surpresa, não dando tempo de escapar da região.

Leia mais:

1 – STJ discute se dívida da cervejaria Petrópolis pode ser paga em 2 mil anos

 

2 – Farra do combustível: Deputado bolsonarista Daniel Silveira enche o tanque em Petrópolis mesmo quando está em Brasília

 

3 – Vereadores aprovam indicação para compra de ivermectina pelo SUS em Petrópolis

Internauta critica despreparo da cidade de Petrópolis para enfrentar temporais

Um usuário do Twitter criticou a prefeitura do município por não ter preparo em enfrentar temporais e enchentes na região urbana. “Fico indignado em ver que a prefeitura faz vista grossa pra essa situação que se encontra algumas casas”, disse Peter Jordan na rede social.

Em nota, a prefeitura disse que “Agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade no momento. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link