Apoie o DCM

Diretório Nacional do Cidadania aprova federação com o PSDB

Diretório Nacional do Cidadania aprova federação com o PSDB
Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania. Foto: Reprodução

Neste sábado (19), o Diretório Nacional do Cidadania aprovou ma federação com o PSDB, que tem como pré-candidato a presidente o governador de São Paulo, João Doria.

As outras duas opções eram se aliar ao PDT, cujo pré-candidato é Ciro Gomes, ou ao Podemos, que aposta na candidatura do ex-juiz Sergio Moro. Havia receio dentro de que a sigla não tivesse espaço dentro de uma federação com partidos como Podemos e PDT.

A discussão foi encerrada no segundo turno. No primeiro, a tese da aliança com o Podemos foi derrotada. No segundo, a tese do PSDB recebeu 56 votos contra 47 da aliança com o PDT. Houve 7 abstenções. Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

1- Doria cogita abrir mão de candidatura a presidência, diz presidente do PSDB

2- PSDB, MDB e União Brasil abrem negociação por candidatura única

3- Cotado à presidência, Eduardo Leite revela se vai ficar no PSDB

Cidadania e PSDB fortalecidos

Com a vitória da tese de se federar com o PSDB, saem fortalecidos internamente o presidente do Cidadania, Roberto Freire, a senadora Eliziane Gama, cotada para ser vice de Doria, e a maioria da bancada da Câmara dos Deputados.

Eles derrotaram internamente o senador Alessandro Vieira, que postula se lançar candidato a presidente, e o primeiro vice-presidente, o deputado Rubens Bueno. Também venceram os diretórios do partido do Rio de Janeiro e do Ceará, que defendiam a aliança com o PDT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.