Cidades bolsonaristas tiveram mais casos e mortes de Covid-19

Uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) em parceria com o Hospital Lifecenter mostrou que as cidades onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve maior porcentagem de votos foi onde houve mais casos e mortes por Covid-19. O estudo levou em conta apenas municípios de Minas Gerais.
De acordo com o levantamento, a incidência do vírus nos lugares “mais bolsonaristas” é 1,3 maior do que nas localidades onde Fernando Haddad (PT) venceu a eleição de 2018. A diferença da mortalidade entre os municípios é ainda maior: de 1,6.
Leia mais:
1. Alckmin diz a amigos que vai ser vice de Lula e prepara discurso
2. VÍDEO: Paulo Guedes com Brasil em recessão: “Saímos do fundo do poço, a economia tá em pé de novo”
3. VÍDEO: “Governo Moro pode implicar ameaças à democracia”, diz presidente eleita da OAB-SP
“Uma hipótese é realmente o efeito negacionista no comportamento das pessoas em relação ao uso de máscara, distanciamento social e uso do álcool. Essa diferença fica visível”, diz Bráulio Couto, infectologista do Centro Universitário de Belo Horizonte.
A pesquisa também comparou o nível de vacinação entre os municípios vencidos por Bolsonaro e por Haddad. Ao contrário do número de mortes e casos, não houve uma diferença significativa nesse quesito.
Com informações do jornal Estado de Minas
Rompido com Bolsonaro, ex-ministro chama presidente de “grande traidor deste país”
O general Carlos Alberto Santos Cruz, que é ex-ministro da Secretaria de Governo, acusou seu ex-chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL), de ter “traído um país inteiro”. Ele rebateu as declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL), que chamou Sergio Moro (Podemos) de traidor.