Apoie o DCM

Cidades bolsonaristas tiveram mais casos e mortes de Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (PL), sem máscara, em visita à Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ele recebeu 63% dos votos no segundo turno. Foto: Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro (PL), sem máscara, em visita à Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ele recebeu 63% dos votos no segundo turno. Foto: Reprodução/Facebook

Uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) em parceria com o Hospital Lifecenter mostrou que as cidades onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve maior porcentagem de votos foi onde houve mais casos e mortes por Covid-19. O estudo levou em conta apenas municípios de Minas Gerais.

De acordo com o levantamento, a incidência do vírus nos lugares “mais bolsonaristas” é 1,3 maior do que nas localidades onde Fernando Haddad (PT) venceu a eleição de 2018. A diferença da mortalidade entre os municípios é ainda maior: de 1,6.

Leia mais:

1. Alckmin diz a amigos que vai ser vice de Lula e prepara discurso

2. VÍDEO: Paulo Guedes com Brasil em recessão: “Saímos do fundo do poço, a economia tá em pé de novo”

3. VÍDEO: “Governo Moro pode implicar ameaças à democracia”, diz presidente eleita da OAB-SP

“Uma hipótese é realmente o efeito negacionista no comportamento das pessoas em relação ao uso de máscara, distanciamento social e uso do álcool. Essa diferença fica visível”, diz Bráulio Couto, infectologista do Centro Universitário de Belo Horizonte.

A pesquisa também comparou o nível de vacinação entre os municípios vencidos por Bolsonaro e por Haddad. Ao contrário do número de mortes e casos, não houve uma diferença significativa nesse quesito.

Com informações do jornal Estado de Minas

Rompido com Bolsonaro, ex-ministro chama presidente de “grande traidor deste país”

O general Carlos Alberto Santos Cruz, que é ex-ministro da Secretaria de Governo, acusou seu ex-chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL), de ter “traído um país inteiro”. Ele rebateu as declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL), que chamou Sergio Moro (Podemos) de traidor.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link