Ciro Gomes agradece Lula pela solidariedade após ação da PF

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), que foi alvo, na manhã desta quarta-feira (15), de uma operação da Polícia Federal (PF), agradeceu ao ex-presidente Lula (PT) pela solidariedade prestada.
O petista havia escrito que Ciro e Cid Gomes, também alvo da PF, “merecem ser respeitados” e destacou a “trajetória de vida idônea dos dois”.
Ciro agradeceu e afirmou que “o estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia”.
Veja abaixo.
Leia mais:
1. Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”
2. Líder do governo Bolsonaro no Senado renuncia após ser traído em votação para o TCU
3. Relator retira de pauta da Câmara projeto que libera caça esportiva
“Obrigado presidente @LulaOficial. O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei”, escreveu Ciro em agradecimento a Lula.
Obrigado presidente @LulaOficial. O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei. https://t.co/TJLU8uWMIO
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 15, 2021
Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”
O ex-presidente Lula se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes.
Ao contrário de Cid, que desdenhou do petista quando ele estava preso, Lula enviou sua solidariedade a ele e a seu irmão.
“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois”, afirmou, em publicação no Twitter. “Eles merecem ser respeitados”, completou.