Apoie o DCM

Ciro Gomes diz que prefere disputar 2º turno com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro frente a frente com Ciro Gomes.
Ciro Gomes e Jair Bolsonaro (reprodução/internet)

Em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira, 03, Ciro Gomes (PDT) afirmou que, “se pudesse escolher”, enfrentaria o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. O pedetista já é pré-candidato à Presidência, enquanto a recandidatura do atual governante do país é discutida.

Para Ciro, a segunda etapa da disputa trata-se de um “jogo de rejeição”. “A rejeição de Bolsonaro é disparada a pior. Então, se eu pudesse escolher, era melhor ir com ele”, afirmou o político, que utilizou de pesquisas recentes para embasar seu argumento.

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo PoderData, divulgada nesta quarta-feira, 02, o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial em 2022. Segundo o levantamento, o petista tem 41% das intenções de voto, contra apenas 30% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 3º lugar, aparecem, empatados com 7%, Ciro Gomes e Sergio Moro (Podemos). A pesquisa entrevistou 3.000 pessoas em 245 cidades das 27 unidades da Federação.

LEIA TAMBÉM:

1 – Ex-pupila é acusada de trair Jefferson ao tentar vender PTB ao grupo de Bolsonaro por R$ 30 milhões

2 – “Com Supremo, com tudo”: relembre papel do STF na queda de Dilma após “confissão” de Barroso

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula quer Alckmin na Agricultura; Douglas Belchior fala sobre o assassinato de Moïse

Ciro Gomes longe da preferência de votos

Como ele próprio já admitiu, o povo brasileiro parece ainda não confiar totalmente em um possível governo de Ciro Gomes. Prova disso é a fala do pré-candidato nesta terça-feira, 01. Não brigo contra pesquisa e cultivo muita humildade, apenas explico para as pessoas o que é a realidade. Pesquisa é retrato, vida é filme”, disse Ciro em entrevista à rádio Máxima FM.

O ex-governador do Ceará lembrou que em janeiro de 2018, “ninguém dava um centavo furado” por Bolsonaro, que acabou se elegendo, o que Ciro chamou de “tragédia”. O ranking de preferência apresentado pelas pesquisas de opinião, de acordo com ele, é produto da notoriedade dos candidatos e do pouquíssimo interesse da população, nesse momento, pelas eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link