Apoie o DCM

Ciro diz que não votará em Lula no 2º turno: “Remember 2018”

A imagem do Ciro Gomes
Ciro Gomes. FOTO: EVARISTO SA (AFP)

As jornalistas Camila Zarur e Jussara Soares entrevistaram o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, no jornal O Globo. Ele falou sobre Lula, Centrão e segundo turno das eleições de 2022.

LEIA MAIS:

1 – Vídeo que diz que Japão abandonou vacinas para usar ivermectina é fake

2 – Fala de chefe da FAB mostra que no mundo não há espaço para golpe pangaré. Por José Cássio

3 – Procuradores “queriam a cabeça do Lula”, disse ao DCM empresária que apoiou a Lava Jato

O que disse Ciro Gomes?

O senhor foi candidato à Presidência em 1998, 2002 e 2018 e perdeu. Hoje, está atrás de Lula e Bolsonaro e empatado com Moro. Por que acredita que agora poderá vencer?

Há um tempo natural na política que você tem que construir. O Lula só ganhou na quarta eleição. Sinto que a cada dia fica mais madura a possibilidade de eu ser presidente. Eu sou, sem qualquer falsa modéstia, um olho em terra de cego. Tenho a biografia limpa e sou o mais experiente. O Lula é um animal político genial e sabe que na hora em que eu colar a Dilma com ele, as pessoas vão lembrar a data em que entraram no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) , vão lembrar a data em que perderam o emprego. O Moro e o Doria são viúvas do Bolsonaro”.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, em quem o senhor votaria?

No Ciro Gomes.

Nem cogita essa hipótese?

Nenhuma hipótese. Remember 2018. (Na última campanha eleitoral, o pedetista não se engajou na campanha de Fernando Haddad, do PT, no segundo turno)”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link