Apoie o DCM

PP terá debandada caso Bolsonaro se filie à sigla, prevê Ciro Nogueira

Ciro Nogueira e Bolsonaro
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro

Ciro Nogueira prevê debandada no PP caso Jair Bolsonaro se filie à sigla. O ministro da Casa Civil já alertou integrantes do partido que a ida do presidente vai causar discordâncias. Nos bastidores, ele reclama que um grupo “minoritário” pode ser contrário à filiação. Entretanto, não crê que o caso possa inviabilizar o projeto apoiado pela maioria.

Para Ciro, o Progressistas deve perder lideranças filiadas ao partido, principalmente no Nordeste. Crê que as maiores resistências partem dos diretórios de Pernambuco e da Bahia.

Mesmo assim, o ministro de Bolsonaro acredita que o partido cumprir a meta de 2022: aumentar a bancada na Câmara. Com isso, terá também maior fundo partidário e tempo de televisão. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

Leia também:

1 – Lutador de Jiu-jitsu e anti-PT, saiba quem ameaçou jornalista da Globo nos EUA

2 – Governo Bolsonaro desmonta fiscalização trabalhista com desvio de verbas para fundos

3 – Publicações de Carlos Bolsonaro são marcadas como falsas pelo Instagram

Ciro Nogueira aposta na derrota de Bolsonaro em 2022

Em conversa com aliados, o Ministro da Casa Civil revelou que não enxerga um caminho para vitória do governante. Isto porque o chefe do executivo federal é uma pessoa “incontrolável”.

Conforme apurou o DCM, Ciro sugeriu que o seu partido abandonasse o governo e aposte em Lula (PT). Porém, a ideia foi rechaçada por caciques da legenda por alguns motivos. Um deles é o fato do ex-presidente ser muito mais aberto ao diálogo do que Bolsonaro.

Então uma vitória do atual presidente em 2022 faria o PP ter portas fechadas no governo. Por outro lado, o retorno de Lula não iria inviabilizar a sigla de fazer parte do bloco governamental. Pois o petista consegue lidar melhor com as desavenças eleitorais para colocar seu plano para o país em prática.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.