Apoie o DCM

Ciro Nogueira manda indireta para Bolsonaro sobre STF: “Não é o momento de brigar”

A imagem de Ciro Nogueira e Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira Foto: Divulgação

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que existe um grande ativismo do Judiciário no país. O ministro justificou as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mandou uma indireta para o mandatário em relação ao STF.

“Nós temos que voltar a ter bom senso e respeitar o papel de cada Poder. Todos têm importância. Não tem um Poder que é mais importante que o outro. O Legislativo tem sua importância, [assim como] o Executivo e o Judiciário”, declara Nogueira.

“É ruim, toda disputa, quando esses conflitos não fazem bem, principalmente nesse momento. Não é o momento de estarmos brigando”, complementa. Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

1- Lindbergh muda domicílio eleitoral e manda recado para Cláudio Castro: “Estou nessa disputa”

2- PT aprova candidatura de Camilo ao Senado e aliança com PDT no Ceará

3- Queiroga diz que quer ser lembrado “como o homem que acabou com a pandemia”

Relação Bolsonaro e STF estava estável

Nogueira reitera que as relações entre o presidente e a Suprema Corte já estavam estáveis, “mas tivemos esse probleminha aí”. Ele diz ter “certeza que a partir da próxima semana vamos tratar do que é mais importante para o país”.

Bolsonaro não cumpriu a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para depor pessoalmente à Superintendência Regional da PF.

“Eu acho que esse tipo de situação não vem a contribuir para esse momento. Mas eu vou tentar de todas as formas [fazer com] que as pessoas tenham bom senso e [vejam] que isso não é muito importante para o nosso país, quase não tem importância nenhuma na vida do cidadão, das pessoas que estão hoje querendo ter suas vidas de volta”, disse o ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link