Apoie o DCM

Queiroga diz que quer ser lembrado “como o homem que acabou com a pandemia”

Queiroga
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que quer ser visto “como o homem que acabou com a pandemia da Covid-19”. A declaração foi dada em entrevista ao O Globo, veiculada neste sábado (29), ao ser questionado sobre a sua gestão frente ao Ministério da Saúde, que completará um ano em março.

O ministro também negou que, nesse tempo, tenha tido vontade de desistir do cargo, e falou sobre a relação de confiança com o presidente Jair Bolsonaro.

“A liderança é o presidente da República, Jair Bolsonaro. Quem faz o ministro forte é a confiança que o presidente tem nele. Desde o começo, o presidente sempre me apoiou. A questão política é ele que decide, porque ele é o chefe do governo. A minha função é de subsidiar com dados técnicos para que ele tome as melhores decisões”.

Leia também:

1- Senador tucano da rasteira em Doria e pede apoio do PSDB para Tebet

2- Aliados perdem paciência com Carlos Bolsonaro: “Difícil de lidar”

3- Acusada de articular prisão de Jefferson, Graciela Nienov deixa presidência do PTB

Queiroga descarta colapso na Saúde

Queiroga, afirmou que estuda a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 e que o país atingirá o pico de infecção da variante Ômicron nas próximas três semanas, mas minimizou a chance de haver sobrecarga nos hospitais.

Queiroga afirmou que não há chance de o país reviver um colapso do sistema. No Brasil, mais de 626 mil pessoas morreram infectadas pelo coronavírus.

Ele disse também seu desejo é entrar para a história como o “homem que acabou com a pandemia da Covid-19”. O ministro também reafirmou que a ineficácia da Cloroquina para a Covid-19, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link