Apoie o DCM

Senador tucano da rasteira em Doria e pede apoio do PSDB para Tebet

José Anibal sentado com uma biblioteca no fundo
José Aníbal deu uma rasteira em Doria e defende candidatura de Tebet

O senador José Aníbal, figura histórica do PSDB e uma das vozes de oposição ao governador paulista João Doria, defende o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para presidência. Com o governador de SP empacado, ele vê que a colega tem chances. Doria e Aníbal são do mesmo partido.

Para Aníbal, Doria tem rejeição muito alta e não conseguiu quebrar resistências na sigla, enquanto Tebet está a frente como novidade. Em entrevista ao Globo, Aníbal defende Tebet como nome viável para a terceira via. “Eu não diria que é o único. Estamos entusiasmados com a candidatura da Simone. Ela representa algo novo nesse processo. Não só pelo fato de ser mulher. Ela tem uma compreensão boa da realidade que o país vive hoje e tem ideias para que a gente possa reconstruir o Brasil”, garante.

E o senador prossegue. “Para sair da crise e do buraco, o país precisa voltar a crescer, combater as desigualdades de forma mais sustentável. De partida, temos dois candidatos que estão com a preferência do eleitorado. E tem três ou quatro candidatos que estão tentando buscar um caminho. Mas acho que a candidatura da Simone ajuda muito nisso. É uma pessoa que conhece finanças públicas, prioridade do gasto público e tem ideias para nos tirar da crise. Ela tem o que dizer e para diferentes públicos.”

Sobre Doria, ele é enfático e explica que o governador de SP não tem chance. “Ele (Doria) está dentro desse movimento de buscar uma alternativa. Mas já tem um grau de resistência, de rejeição que não é pequeno. Que é muito superior à intenção de voto que ele tem, que permanece estável. A Simone tem baixíssima rejeição. É porque ela é pouco conhecida? Também. Mas não quer dizer que à medida que fique conhecida vá ficando rejeitada. Esse conhecimento pode significar um movimento de adesão.

Já a respeito da viabilidade da candidatura da colega, Aníbal está confiante. “O senador Tasso (Jereissati) e eu tivemos uma conversa agradável com o ex-presidente Michel Temer destacando os méritos da candidatura da Simone. Entendemos que o MDB tem suas peculiaridades. Mas o presidente do MDB, Baleia Rossi, assumiu a candidatura da Simone. Contratou uma equipe de comunicação para dar sustentação à movimentação da Simone nos próximos meses. Ela vai visitar o Brasil inteiro. Eu não paro de receber solicitações de encontros com a Simone. De universidade, de políticos, organizações sociais. Quando alguém desperta isso há espaço para que faça o trabalho.”

Leia mais

1-VÍDEO – Filha de Tiago Leifert está com câncer: “Muito raro”

2-Fotógrafo de 85 anos cai na rua e morre de hipotermia após não ser socorrido por ninguém

3-Moro se reúne com arcebispo de SP que defendia farinata para pobres

Aníbal fala sobre Alckmin ser vice de Lula

Evidentemente Aníbal aproveitou para falar da possibilidade de Alckmin ser vice de lula. “Acho que é um bom entendimento. Mas ainda falta uma base. O que isso vai significar? A presença do Geraldo pode ter um bom significado. Mas precisa ser mais trabalhado.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link