Apoie o DCM

PT aprova candidatura de Camilo ao Senado e aliança com PDT no Ceará

Camilo Santana
Foto: Reprodução

Neste sábado (29), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará aprovou uma resolução que indica o governador Camilo Santana (PT) como candidato do partido a senador. Na reunião, foi aprovada ainda emenda que reforça a tese de manutenção da aliança entre PT e PDT no Estado para a eleição deste ano.

“Nós fechamos quatro diretrizes. Fazer a campanha do Lula no Ceará. Manter a aliança entre PT e PDT, Lançar Camilo senador. E ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais. é o reconhecimento do PT ao governo do Camilo; e a definição da nossa centralidade para a eleição deste ano”, diz o deputado José Guimarães (PT).

Leia também:

1; Queiroga diz que quer ser lembrado “como o homem que acabou com a pandemia”

2; Senador tucano da rasteira em Doria e pede apoio do PSDB para Tebet

3; Pressionado, Bolsonaro cancelará “revogaço” de decretos de luto

Aliança com Camilo, Lula e Ciro

O comando do partido no Ceará aprovou ainda outra emenda, que presta solidariedade ao ex-presidente Lula (PT) por “ataques e agressões” que o petista teria recebido do pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Apesar dos ataques, o partido destaca como central para 2022 a “construção de uma ampla aliança para as eleições” no estado.

“A construção de uma ampla aliança para as eleições de 2022 no estado, que reafirme a coesão da base de sustentação do governador Camilo Santana, é outro elemento de grande relevância nesse esforço de defesa dos interesses estratégicos do Ceará”, diz o documento. Com informações do Povo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link