Apoie o DCM

Citando pesquisas, até a revista Veja admite que Haddad pode estar no segundo turno com Bolsonaro

A edição desta semana da Veja divulgou um texto falando sobre as pesquisas de intenção de voto. A revista afirma que Bolsonaro, Haddad e Ciro cresceram, Marina Silva perdeu eleitores e Geraldo Alckmin permaneceu na mesma  – o que é péssimo para o tucano.

A publicação, no entanto, é clara ao afirmar que Fernando Haddad tem mais chances de ir para o segundo turno com o ex-capitão Jair Bolsonaro:

“Desses últimos, Haddad é o que tem hoje mais chances de crescer. E não apenas porque registra um baixo índice de rejeição entre os candidatos mais bem posicionados, mas sobretudo pelo imenso potencial de votos que pode vir a colher no Nordeste, reduto de seu padrinho. Caso o poste de Lula consiga 45% dos votos na região — meta considerada modesta diante do histórico petista, acima de 50% nas duas últimas eleições —, isso significará que aos atuais 9 pontos que detém, segundo o Datafolha, Haddad acrescerá 10 pontos, chegando a 19% — um capital e tanto quando se leva em conta a fragmentação da atual disputa eleitoral”.

Fernando Haddad e Manuela D’Ávila. (Nelson Almeida/AFP)