Apoie o DCM

Comunidade ucraniana do Brasil quer Mamãe Falei cassado

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, veste terno e aponta enquanto discursa na tribuna da ALESP
O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei. Foto: Reprodução/Direto ao Ponto

A comunidade de ucranianos no Brasil quer a cassação do mandato do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido na internet como Mamãe Falei. Eles afirmam que o parlamentar, que é um dos principais líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), é “perigoso para o exercício de funções públicas”. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo. Áudios de Arthur do Val em que ele faz uma série de afirmações misóginas sobre as mulheres ucranianas vazaram na sexta-feira (04).

“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz a nota divulgada pela Representação Central Ucraniana-Brasileira. O documento foi endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), deputado Carlão Pignatari (PSDB), e solicitou de forma expressa a cassação do mandato do parlamentar.

Leia mais:

1. FAB vai trazer animais de estimação da Ucrânia para o Brasil

2. PT vai acionar Conselho de Ética da Alesp contra Mamãe Falei

3. Após temporal em São Paulo, teto de Aeroporto de Congonhas desaba

A entidade quer, também, que o presidente da ALESP peça às autoridades policiais internacionais uma investigação sobre o possível aproveitamento sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra. A Representação Central Ucraniana-Brasileira reúne organizações civis e religiosas que representam 600 mil brasileiros descendentes de ucranianos.

Mamãe Falei (Podemos-SP) disse que ucranianas são “fáceis” de pegar

O deputado estadual de São Paulo pelo Podemos e membro do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que a fila de refugiados da guerra contra a Rússia tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.

Além disso, ele disse que as mulheres da Ucrânia são “fáceis” de pegar porque são pobres.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link