Comunidade ucraniana do Brasil quer Mamãe Falei cassado

A comunidade de ucranianos no Brasil quer a cassação do mandato do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido na internet como Mamãe Falei. Eles afirmam que o parlamentar, que é um dos principais líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), é “perigoso para o exercício de funções públicas”. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo. Áudios de Arthur do Val em que ele faz uma série de afirmações misóginas sobre as mulheres ucranianas vazaram na sexta-feira (04).
“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz a nota divulgada pela Representação Central Ucraniana-Brasileira. O documento foi endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), deputado Carlão Pignatari (PSDB), e solicitou de forma expressa a cassação do mandato do parlamentar.
Leia mais:
1. FAB vai trazer animais de estimação da Ucrânia para o Brasil
2. PT vai acionar Conselho de Ética da Alesp contra Mamãe Falei
3. Após temporal em São Paulo, teto de Aeroporto de Congonhas desaba
A entidade quer, também, que o presidente da ALESP peça às autoridades policiais internacionais uma investigação sobre o possível aproveitamento sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra. A Representação Central Ucraniana-Brasileira reúne organizações civis e religiosas que representam 600 mil brasileiros descendentes de ucranianos.
Mamãe Falei (Podemos-SP) disse que ucranianas são “fáceis” de pegar
O deputado estadual de São Paulo pelo Podemos e membro do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que a fila de refugiados da guerra contra a Rússia tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.
Além disso, ele disse que as mulheres da Ucrânia são “fáceis” de pegar porque são pobres.